Para muitas pessoas, é comum fazer projetos de jardinagem e paisagismo sem o auxílio específico de um profissional da área. Mesmo quando chegam a contratar, a obra já está quase no final e o dinheiro começa a ficar escasso. Mas o que poucos sabem é que a presença de um paisagista desde o começo do projeto ajuda a atenuar, consideravelmente, diversas dores de cabeça lá na frente. Veja abaixo cinco motivos que te fazem refletir sobre a importância de contratar um paisagista:
1. Aumento da qualidade de vida
Cada vez mais, estamos vivendo um cotidiano agitado nas grandes cidades, e o tempo para passar ao ar livre em contato com a natureza quase sempre é colocado em segundo plano. De acordo com dados da ONU, são necessários no mínimo 16 m² de área verde para diminuir o estresse urbano e elevar a qualidade de vida. Por isso, é importante investir em bem-estar com paisagistas, que criam e valorizam a vegetação nos espaços.
2. Aproveitamento de espaço
Todo mundo tem aquele cantinho em casa que já ficou abandonado, certo? Pois é, e o que antes não tinha muita utilidade pode se tornar um ambiente a mais para desfrutar, isso porque o profissional tem a habilidade criativa de transformar um lugar para que as pessoas tenham mais vontade de ficar. Dessa forma, seja uma pequena varanda, o quintal dos fundos, ou o jardim de um sítio, tudo pode ser aproveitado de uma maneira ergonômica.
3. Excelente Terapia
Estar próximo da natureza e da prática da jardinagem são ótimos artifícios para mudar o foco da rotina e investir em um momento de relaxamento, para descansar a mente e ter pensamentos positivos. Geralmente, as pessoas têm contato com o meio ambiente somente durante as férias, por isso é importante criar alternativas de integração da natureza dentro de casa para retomar o equilíbrio emocional.
4. Agrega valor ao imóvel
Muitas vezes, na hora da venda, a aparência do imóvel é um fator diferencial para atrair compradores ou locatários. Uma construção que teve paisagismo bem feito é mais valorizada e garante uma venda rápida. Segundo relatórios do mercado imobiliário americano, a implantação ou melhoria de gramados em jardins, por exemplo, podem dar mais valor ao empreendimento do que a presença de piscinas.
5. Orientação no projeto e principalmente na obra
Os paisagistas têm muito a contribuir durante o processo de planejamento, desde a escolha do lote e implantação do paisagismo, analisando o solo e a vegetação a ser preservada junto com profissionais que executarão o projeto, a topografia do terreno e as alterações necessárias para adequar a obra ao espaço em que está inserida.
O trabalho do paisagista traz inclusive economia como um todo para o seu projeto, pois antevê problemas que possam ocorrer e alinha os seus anseios à realidade do espaço onde será executado seu projeto de paisagismo.
E aí? Ficou com interesse em fazer um projeto de paisagismo para a sua empresa, condomínio ou residência?
Entre em contato por Whatsapp pelo número (48) 99963-5999, ligue para (48) 3244-1293 ou então preencha o formulário de contato.